Notícias

Programa Viver Melhor leva dignidade e conforto para moradores do Jardim Novo Horizonte

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Secretaria Estadual da Habitação e a CDHU, já reformou 182 residências no bairro Novo Horizonte, de um total previsto de aproximadamente 400. Somente no mês de janeiro, mais 11 famílias receberam suas moradias renovadas, com reformas que incluem melhorias em quartos, cozinhas, banheiros, instalações hidráulicas e elétricas, além da pintura colorida nas fachadas, revitalizando o bairro.

O superintendente da FUMAS, Jeferson Coimbra, destacou a relevância do programa. “O Programa Viver Melhor faz parte do compromisso de ampliar os investimentos em habitação na cidade. Após a regularização fundiária da Fase 01 do Jardim Novo Horizonte, o programa oferece melhores condições de moradia com as reformas, e isso impacta diretamente a vida das pessoas.”

A emoção de moradores como Maria de Lurdes Borges reflete o impacto do programa. “Não tem alegria maior que essa! Eu jamais conseguiria reformar minha casa, estava tudo caindo. Sou muito grata! Hoje, minhas filhas têm uma casa digna para morar!”, comemora Maria, emocionada. Sua casa foi uma das reformadas pelo convênio entre CDHU e a Prefeitura de Jundiaí, que tem transformado a realidade de centenas de moradores.

Maria de Lurdes com as filhas Stefanie e Lidiane.

Maria George, outra beneficiada pelo programa, também celebrou a transformação: “Fiquei muito feliz! Minha casa estava caindo e hoje está toda pintada, linda! Foi realizada a reforma dos quartos, cozinha e banheiro, além de melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas.”

Maria George que se inspirou na cor laranja para a fachada da casa.

O Programa Viver Melhor atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, focando em moradias em condições precárias. Entre os serviços realizados estão instalação de pisos, revestimentos, esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, melhorias nas redes de drenagem, elétrica e hidráulica, conexão com redes de água e esgoto, e intervenções em áreas comuns e acessos.

Com a continuidade das obras, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a habitação digna, garantindo mais segurança, conforto e qualidade de vida para as famílias de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.