Notícias

Projeto “Arte Urbana” colore rotatória do Mercado Municipal durante Festival de Inverno 2021

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Proposta leva cor ao espaço público, modificando a perspectiva urbana local

Projeto “Arte Urbana” colore rotatória do Mercado Municipal durante Festival de Inverno 2021

Dando continuidade aos trabalhos de valorização da cultura urbana, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, durante o Festival de Inverno 2021, a terceira edição do projeto “Arte Urbana” na parede próxima à rotatória do Mercado Municipal.

Com a proposta de ilustrar as tradições bragantinas com desenhos de casarões antigos, compras no Mercado Municipal, entre outras características, o espaço, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, recebe uma atenção especial dos artistas Luigi, Jonathan Hard, João Roberto Agabiti (HBITS), Camilo Elesbão IBOPE e Guilherme Cavera.

Além de contribuir com o embelezamento paisagístico arquitetônico da região, levando cor e beleza aos espaços públicos, a atividade valoriza e apoia os coletivos de arte da cidade, difundindo as expressões artísticas do segmento de cultura urbana de maneira educativa.

A primeira edição do projeto aconteceu no entorno do Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na R. Peru, 26 – Matadouro, e a segunda na caixa d’água, situada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro, ao lado do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.

A prática da arte urbana é reconhecida como manifestação artística e cultural no município de Bragança Paulista, conforme a Lei Nº 4608, de 6 de março de 2018, que instituiu a Política Municipal de Incentivo e Desenvolvimento da Arte Urbana em Territórios da Cidade de Bragança Paulista.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.