Notícias

Projeto “Arte Urbana” colore rotatória do Mercado Municipal durante Festival de Inverno 2021

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Proposta leva cor ao espaço público, modificando a perspectiva urbana local

Projeto “Arte Urbana” colore rotatória do Mercado Municipal durante Festival de Inverno 2021

Dando continuidade aos trabalhos de valorização da cultura urbana, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, durante o Festival de Inverno 2021, a terceira edição do projeto “Arte Urbana” na parede próxima à rotatória do Mercado Municipal.

Com a proposta de ilustrar as tradições bragantinas com desenhos de casarões antigos, compras no Mercado Municipal, entre outras características, o espaço, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, recebe uma atenção especial dos artistas Luigi, Jonathan Hard, João Roberto Agabiti (HBITS), Camilo Elesbão IBOPE e Guilherme Cavera.

Além de contribuir com o embelezamento paisagístico arquitetônico da região, levando cor e beleza aos espaços públicos, a atividade valoriza e apoia os coletivos de arte da cidade, difundindo as expressões artísticas do segmento de cultura urbana de maneira educativa.

A primeira edição do projeto aconteceu no entorno do Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na R. Peru, 26 – Matadouro, e a segunda na caixa d’água, situada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro, ao lado do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.

A prática da arte urbana é reconhecida como manifestação artística e cultural no município de Bragança Paulista, conforme a Lei Nº 4608, de 6 de março de 2018, que instituiu a Política Municipal de Incentivo e Desenvolvimento da Arte Urbana em Territórios da Cidade de Bragança Paulista.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.