Notícias

Vêm aí os 358 anos de Atibaia!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Programação está repleta de atrações neste mês, como as tradicionais
congadas, atividades culturais e religiosas, além de shows variados

Já estamos em clima de festa! Está chegando o aniversário de 358 anos de Atibaia, no dia 24 de junho, e a programação está repleta de atrações, como as tradicionais congadas, atividades culturais e religiosas, além de shows variados, sendo que uma das principais apostas da Prefeitura é investir nos talentos artísticos locais, oferecendo a oportunidade de mostrarem seu trabalho.

Ao investir em artistas da região, a Prefeitura promove a cultura local, dando maior visibilidade aos nossos talentos e fortalecendo a identidade cultural da cidade. Serão diversos shows na Praça da Matriz e na barraca do Fundo Social (instalada no Centro de Convenções), contemplando todos os públicos e gostos, com apresentação de dança, musical de contação de histórias, samba, forró e muito mais.

De 23 a 25 de junho acontecerão também shows de artistas renomados, com entrada gratuita ao público, agitando a festa em Atibaia: Vitor Kley na sexta-feira (23), às 20h; Diogo Nogueira no aniversário de Atibaia, sábado (24), às 20h; e Daniel no domingo (25), às 19h, todos na Arena do Centro de Convenções.

As celebrações religiosas ganham destaque especial durante as festividades do aniversário da cidade. Como parte das comemorações, as tradicionais missas em louvor ao padroeiro São João Batista reúnem fiéis e devotos em momentos de fé, reflexão e união.

O aniversário de Atibaia traz ainda uma tradicional manifestação cultural religiosa, cuja história se confunde com a da cidade: as congadas. Os tambores, violas, danças e rezas homenageiam São João Batista e Atibaia, colorindo as ruas do centro. No dia 24 de junho, os quatro grupos participam da Alvorada às 6h da manhã na Igreja Matriz até o Santo Cruzeiro (Congadas Rosa e Verde); depois tem o desfile cívico (Congadas Rosa, Verde, Azul e Vermelha); e Missa a São João Batista e Procissão (Congadas Rosa, Verde, Azul e Vermelha). No retorno da procissão à igreja, os congadeiros recebem a benção final e encerram o dia de festejos no altar da Igreja Matriz.


Confira a programação completa

– 17 de junho – sábado – Tradicional Baile de Aniversário de Atibaia, no Clube Recreativo Atibaiano, a partir das 20h, ao som da Banda San Marco.

Missas
– 21, 22 e 23 de junho – às 19h – Igreja da Matriz – Missa – Tríduo de São João Batista
– 24 de junho – às 16h – Missa Solene em Louvor a São João Batista
– 25 de junho – às 8h e às 10h – Missa

Apresentações culturais e musicais

Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret
Palco principal
23 de junho – 20h – Vitor Kley
24 de junho – 20h – Diogo Nogueira
25 de junho – 19h – Daniel

Palco Barraca do Fundo Social
23 de junho – 18h30 – Samba Jandyras
24 de junho – 18h30 – Kinho Nascimento
25 de junho – 18h – Elas Forrozeando

Palco – Praça Claudino Alves – Matriz
23 de junho
19h – Grupo Raízes de Atibaia
20h30 – Projeto Roza
21h30 – Papel.com

24 de junho
13h – Kinho Nascimento
14h30 – Raízes do Catira
19h – Lucas Fernandes
20h30 – João e Lucas
25 de junho
12h – O Juh
14h – Escola de Dança Lets Dance
15h – Espetáculo Musical de Contação de Histórias “Menino Rio” – Grupo Chuvarada
18h – Banda REDFOX

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.