Notícias

3º Festival Literário de Atibaia está com inscrições abertas para a venda de livros

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Interessados em vender publicações no festival, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, devem se inscrever até 17 de março, via formulário on-line     

3º Festival Literário de Atibaia está com inscrições abertas para a venda de livros

A Prefeitura de Atibaia lançou regulamento para interessados em vender publicações no 3º Festival Literário, evento de celebração dos livros e da literatura, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Praça da Matriz. Com uma diversificada programação cultural gratuita, a iniciativa que promete movimentar o mercado livreiro da região convida escritores, editoras, livrarias, sebos e coletivos para participarem.

Como e quem pode se inscrever?
As inscrições gratuitas devem ser feitas via formulário on-line disponível no link: bit.ly/LiterarioAtibaia . As vagas são limitadas, com prazo até 17 de março, ou até que seja atingido o número máximo de participantes. Vale recomendar muita atenção ao preencher os requisitos relativos a dias e horários.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer parte do país. Basta ser escritor, editora, livraria, sebo e/ou coletivo e ter a intenção de vender livros, revistas, zines, quadrinhos e outros tipos de publicações. É importante ressaltar que participantes de outros municípios deverão arcar com suas próprias despesas com hospedagem, transporte e alimentação.

Condições de participação
Não é permitida a comercialização de material que contenha conteúdo pornográfico, faça apologia ou incentive o uso de drogas, armas ou qualquer tipo de preconceito (gênero, raça, orientação sexual), nem de cunho político-partidário.

festival-literario (6)

Regulamento e dúvidas
Para mais detalhes, o regulamento completo está disponível na edição de 13 de janeiro da Imprensa Oficial Eletrônica.

No caso de dúvidas para preencher o formulário ou mais informações sobre a venda de livros, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (11) 4412-3233 ou e-mail [email protected] .

Programação artístico-cultural
Ainda dá tempo de participar da programação artístico-cultural do 3º Festival de Literário. Agentes culturais, artistas, grupos e coletivos têm até o dia 2 de fevereiro para inscrever sua proposta de intervenção cênica, apresentação musical ao ar livre, oficina/workshop, narração/contação de histórias ou leitura pública dirigida.

O projeto deve propor uma abordagem dirigida à promoção e ao incentivo à leitura, ou que trabalhe com a temática do livro, e os contemplados receberão remunerações que variam de R$ 2 mil a R$ 3.500, dependendo da modalidade. Saiba mais: https://atibaia.sp.gov.br/noticias/cultura/festival-literario-de-atibaia-segue-com-inscricoes-abertas-ate-o-proximo-dia-2 .

3º Festival Literário de Atibaia
Esta será a terceira edição da festa que a Capital Nacional do Morango dedica à literatura. Com a proposta de divulgar e incentivar a produção atibaiana, fomentando o mercado editorial local, o primeiro festival, realizado em 2022, trouxe o cantor e compositor Arnaldo Antunes como atração principal. No ano passado, os destaques foram a atriz e poetisa Elisa Lucinda e o filósofo Luiz Felipe Pondé.

Conteúdos Relacionados

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.