Notícias

Vacinação contra a dengue: Bragança Paulista e região não foram contemplados

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Vacinação contra a dengue: Bragança Paulista e região não foram contemplados

O Ministério da Saúde anunciou nova ação para o enfrentamento das arboviroses, a vacinação contra a dengue. O imunizante foi incorporado e será aplicado, segundo o Ministério da Saúde, em algumas regiões estratégicas.

De São Paulo, os municípios endêmicos são: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todos pertencentes a região do Alto do Tietê.

Até o dia 25 de janeiro, o município teve 370 notificações, 77 casos positivos de dengue, sendo 69 autóctones e 08 importados. É importante que a população colabore e faça a sua parte ao eliminar os criadouros.

Bragança Paulista segue com as ações de combate à dengue como visitas a casa a casa, bloqueio de controle de criadouros, visitas a Pontos Estratégicos e Imóveis Especiais, feira com entrega de folders e a fantasia do mosquito da dengue, ações educativas com palestras nas escolas municipais, arrastão de limpeza e atendimentos de denúncias de foco de dengue, bem como foi implantado o fluxograma de atendimentos nas UPA’s.

PROVIDÊNCIAS

1 – Confecção de folders;

2 – Confecção de faixas para colocar em locais estratégicos;

3 – Aquisição de testes rápidos (serão realizados de acordo com o critério médico);

4 – Nebulização veicular nas ruas;

5 – Nebulização costal em casas e/ou comércio com infestação de mosquito.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.