Notícias

Vacinação contra a dengue: Bragança Paulista e região não foram contemplados

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Vacinação contra a dengue: Bragança Paulista e região não foram contemplados

O Ministério da Saúde anunciou nova ação para o enfrentamento das arboviroses, a vacinação contra a dengue. O imunizante foi incorporado e será aplicado, segundo o Ministério da Saúde, em algumas regiões estratégicas.

De São Paulo, os municípios endêmicos são: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todos pertencentes a região do Alto do Tietê.

Até o dia 25 de janeiro, o município teve 370 notificações, 77 casos positivos de dengue, sendo 69 autóctones e 08 importados. É importante que a população colabore e faça a sua parte ao eliminar os criadouros.

Bragança Paulista segue com as ações de combate à dengue como visitas a casa a casa, bloqueio de controle de criadouros, visitas a Pontos Estratégicos e Imóveis Especiais, feira com entrega de folders e a fantasia do mosquito da dengue, ações educativas com palestras nas escolas municipais, arrastão de limpeza e atendimentos de denúncias de foco de dengue, bem como foi implantado o fluxograma de atendimentos nas UPA’s.

PROVIDÊNCIAS

1 – Confecção de folders;

2 – Confecção de faixas para colocar em locais estratégicos;

3 – Aquisição de testes rápidos (serão realizados de acordo com o critério médico);

4 – Nebulização veicular nas ruas;

5 – Nebulização costal em casas e/ou comércio com infestação de mosquito.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.