Notícias

Atibaia realiza mutirão de exames de colonoscopia e endoscopia

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Serão realizadas 2.000 endoscopias e 1.500 colonoscopias ao longo do período de 12 meses, sendo 600 exames até o final do ano     

Atibaia realiza mutirão de exames de colonoscopia e endoscopia

Atibaia iniciou neste mês de outubro uma série de exames de colonoscopia e endoscopia que serão realizados ao longo dos próximos meses, em mais uma iniciativa que busca zerar a fila de procedimentos de saúde no município e intensificar a prevenção, detecção e tratamento de doenças ou eventuais anormalidades no organismo.

Serão realizadas 2.000 endoscopias e 1.500 colonoscopias ao longo do período de 12 meses, sendo 600 exames até o final do ano, informou a Secretaria de Saúde de Atibaia, em uma ação importante para acelerar e zerar a fila destes procedimentos.

Endoscopia e colonoscopia são exames para investigação de doenças no sistema digestório. A endoscopia é capaz de identificar sinais de uma série de doenças muito comuns do trato digestório, como gastrites, esofagites e refluxo gastroesofágico, além de ajudar no diagnóstico de doenças mais graves, como hérnia de hiato e câncer de estômago. Já a colonoscopia é o principal exame recomendado pelos médicos para rastrear e prevenir o câncer colorretal, tumores que afetam o cólon (parte central do intestino grosso) e o reto (parte final do intestino grosso).

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para reduzir a fila de espera de exames e consultas em Atibaia. Desde o ano passado, estão ocorrendo mutirões de diversos exames, procedimentos como vasectomia, laqueadura e colecistectomia, além de cirurgias.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.