Notícias

Equipe de Atibaia é destaque no 10º Torneio Regional de Natação

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Atletas mirins conquistaram mais de 30 medalhas em evento promovido pela Federação Aquática Paulista

Equipe de Atibaia é destaque no 10º Torneio Regional de Natação

Os atletas de natação pré-mirim de Atibaia e do Projeto das Escolas Municipais de Atibaia (EMA) brilharam no 10º Torneio Regional de Natação, promovido pela Federação Aquática Paulista, que aconteceu no dia 21 de outubro, na cidade de Araras.

Com um total de 29 atletas, o time de Atibaia conquistou 35 medalhas, incluindo 9 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze, nas categorias individuais, além de três medalhas em competições de revezamento (sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze).

O torneio contou com a participação de 187 atletas, representando 12 entidades esportivas da região. Um dos destaques da competição foi Camilly Thomaz, na categoria mirim 2. A nadadora alcançou o 1º lugar na prova dos 25 metros nado livre, 3º lugar nos 25 metros costas e desempenhou um papel fundamental no revezamento 4×25 metros medley, nadando crawl e contribuindo para a conquista do 1º lugar pela equipe de Atibaia.

natação1

O Projeto EMA é voltado a alunos da rede municipal de ensino, do terceiro ao quinto ano, e atende mais de mil alunos por ano. Faz parte da A3 – Associação Aquática Atibaia, parceira da Prefeitura, contribuindo para uma vida mais saudável, aprimorando e desenvolvendo valores socialmente corretos.

Bola rolando

A Copa Atibaia de Futebol 2023 está a todo vapor. Os jogos do último domingo proporcionaram momentos emocionantes. Os destaques da rodada foram muitos: gols espetaculares, defesas incríveis e lances de tirar o fôlego. Cada partida foi um espetáculo à parte, mostrando a dedicação e o talento dos nossos jogadores.

A segunda rodada do torneio acontece neste domingo, dia 05, no Estádio Salvador Russani (Alvinópolis) e no Campo do Esmeralda. Confira:

Campo do Esmeralda

  • 9h: Nápoli FC X Real City
  • 11h: Unidos do Tanque FC X Real City
  • 13h: Portão FC X Família FC
  • 15h: EC Esmeralda x Jerônimo 4

Estádio Salvador Russani

  • 9h: Maria Alvim FC X Cachoeira EC
  • 11h: Tanque FC X Kebrada FC
  • 13h: Brasinha EC X EC Maracanã
  • 15h: União FC X EC Sao Luiz

Veterano

No próximo sábado, dia 4, acontecem os jogos da Semifinal Municipal Veterano 42 anos e Master 50 anos, no Estádio Salvador Russani (Alvinópolis). Às 13h45 a bola vai rolar com Brasinha X Portão FC na categoria 42+ e às 15h30 Brutus FC X Brasinha se enfrentam nos 50+.

No Campo SPR (Caetetuba) a competição será acirrada entre Unidos do Tanque X Porco´s Atibaia, às 13h45, na categoria 42+ e às 15h30 é a vez dos times Real Atibaia X Unidos do Tanque disputarem na categoria 50+.

Futebol Feminino

As equipes femininas de Atibaia estão arrasando no Campeonato Municipal de Futebol, que teve início no último domingo, 29, com jogos realizados no bairro do Portão. O Torneio conta com cinco equipes: Arena Central, Unidos da Vila, Portão FC, Trevo FC e Família FC.

A segunda rodada acontece neste domingo, dia 5, às 9h com jogos entre Portão FC X Unidos da Vila FC e, às 10h15, Família FC X Arena Central, ambos no Campo do Portão.

Tênis de Mesa

Essa modalidade também está com tudo em Atibaia! Estão abertas as inscrições para o 2º Aberto de Tênis de Mesa, Troféu Professor Sidney Cotrim Malmegrim, que acontecerá no dia 25 de novembro, na Sala Multiuso do Ginásio do Atibaia Jardim, a partir das 8h.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 99946-6305, com Paulo, e os interessados podem participar das categorias: Masculino – níveis A e B, e Feminino (categoria única Lady), sem limite de idade. O evento é realizado pela ONG Nova Cati,Atibaia Table Tennis e Prefeitura de Atibaia.

Para realizar a inscrição é necessário doar 3 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais de Atibaia.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.