img - Bragança Paulista ganhará o Centro Especializado para Autistas
Notícias, novidades

Bragança Paulista ganhará o Centro Especializado para Autistas

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Empresa Caramaschi Empreendimentos transfere prédio do antigo Colégio Rio Branco para a Prefeitura implantar a BraganTEA

Bragança Paulista ganhará o Centro Especializado para Autistas

Em continuidade aos investimentos na área da saúde e educação, principalmente no cuidado com crianças e jovens autistas, a Administração Municipal, na manhã desta sexta-feira (15/09), promoveu a solenidade de recebimento do antigo prédio do Colégio Rio Branco da empresa Caramaschi Empreendimentos. O antigo colégio está localizado na Rua Expedicionário Basílio Zecchin Júnior, 111, Centro.

A empresa comprou o prédio dos antigos proprietários e fez a transferência à Prefeitura para que seja instalado o Centro Especializado de Diagnóstico e Atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, denominado BraganTEA. Isso ocorre em razão de contrapartida do empreendimento BellaVita, no valor de R$ 2.000.000,00, referente ao valor do imóvel e sua reforma.

O Executivo comenta que a realização deste projeto voltado ao cuidado das crianças e jovens autistas é um momento importante para a cidade, com a aquisição de mais um imóvel público. O Colégio Rio Branco foi responsável pela formação de muitas pessoas, e agora servirá para continuação ao trabalho com autistas da nossa cidade. O BraganTEA será um novo equipamento de saúde e educação o cuidado ainda mais das crianças e jovens autistas.

Esse é um momento histórico para a Prefeitura, pois com o novo Plano Diretor, conseguiu que os empreendimentos que queiram investir em Bragança Paulista possam dar como contrapartida áreas, imóveis que venham agregar à municipalidade. É um grande ganho para o município.

A Secretaria de Saúde informou que o espaço atenderá 100 famílias, com equipe técnica e multiprofissional. O prédio será totalmente reformado pelo empreendedor para que se possa iniciar os atendimentos já no próximo ano entre fevereiro e março, com acessibilidade e tudo o que for necessário para o atendimento da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Além dessa contrapartida, da doação e reforma do imóvel, a Caramaschi já fez duas contrapartidas em razão do empreendimento Residencial Bella Vita: o projeto piloto de climatização da EM Fernando Amos Siriani, no Jardim da Fraternidade, e também toda a pavimentação do Green Park.

Participaram da solenidade o Prefeito Prof. Amauri Sodré, Secretários Municipais, Vereadores, proprietários do antigo Colégio Rio Branco, os empresários Ayrton Caramaschi e André Caramaschi e imprensa.

Centro Especializado Autista  (1)
Centro Especializado Autista
Centro Especializado Autista  (2)
Postagens Relacionadas
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.