CHAMPÃ. Que Cristal, Dom Perignon, que nada! A bebida da moda, na França é a Artéis & Co. Um champanhe artesanal, delicioso, seco, e feito em edição limitadíssima. Mas nem por isso custa um absurdo. Quem lançou a onda foi à inovadora Galeria Collete. Agora, se você vai dar um coquetel na Terra, Brasil, e quer algo fácil de encontrar, se quer ser chic, mas não sabe o que servir, aposte no Pro Seco “Rústico”, principalmente no Verão. Preço convidativo, em conta. Uma delícia! É o preferido da família que entende, os Piva de Albuquerque, em especial da minha amada e querida Tânia.
TOP TEN. Vai contratar assessoria de Imprensa, de imagem ou comunicação, na região de Campinas e Interior ? Tá bom. O blog vai indicar o que há de melhor do melhor. Cássia Gargantini (antenada com tudo, mídia local e capital). Çiça Toledo (profissional da mais alta competência). A2N – Comunicação Empresarial, Marilena Furlanetto. Ateliê da Notícia (Vera Longuini, ótima jornalista), Bianca Ceará, Máquina de Comunicação (Rosana Spinelli) e Paulo Nascimento. Vou analisar um pouco mais e posteriormente indico os outros três.
JORNAL. O Metro já se consolida na cidade com uma tiragem de 30 mil exemplares, por dia. Rodrigo Neves está feliz com o sucesso. À boca pequena comenta-se na Band que o Metro deve aumentar para 40 mil exemplares , dia. Ulalá. Benza Deus!
PÚBLICO E PRIVADO. Gente nomeada da Prefeitura e, de alto escalão, não está separando, como seria prudente, os seus interesses – no caso, opúblico do privado. No site pessoal e, empresarial da pessoa em questão, que deveria ao menos em tese dizer respeito aos seus negócios particulares, ela publica opiniões sobre a atuação de sua empresa, em Campinas, e a nomeação governamental, o que soa como uma mistura de temas nem sempre éticos. A gente já viu bem esse filme no que deu e dá…
SUPERGA. O tênis da moda é um clássico italiano e, muito, muito tradicional. Chama-se Superga. O acabamento da grife revela-se o ponto alto da marca, que tem a lona como matéria prima. Confortável, era o preferido da princesa Lady Di e de outra princesa, no caso Eliana Tranchesi. Custa barato, dura bastante e é uma delícia, parece uma luva nos pés. Pelo menos de vez em quando deixe a porção perua em casa e use e abuse do Superga para bater perna por aí. O branco é o que as mulheres e homens mais amam. Mas agora saíram os dégradées.
MAKE. Já dise aqui que a make do Verão vai ser em tons bronzeados. Como não são todas que conseguem pegar um solzinho, ou não gostam, a MAC resolveu esse problema. Anote esse nome de produto: . Shape the Future da MAC. Promete maior fixação e tons mais naturais, sem sair na roupa. Bacanérrimo.
ESPETO. Uma cantora de Campinas e sua família inteira andam preocupadérrimos. Parece que a moça está sem convite para shows e apresentações. Diz que a agenda dá dó, sem nada. Um maquiador amigo do blog sugeriu que ela procure o restaurante e churrascaria Laço do Touro, na estrada de Itatiba. A casa está procurando cantoras.
BISTURI. O fofo e competentíssimo cirurgião plástico Ricardo Andrade chegando do Havaí. Leitor assíduo tem brincado com os amigos: “Será que terei de mudar de cidade agora com o blog do Lorenzetti ?” Um doce de pessoa esse Ricardo e excepcional cirurgião. Dizem que faz o melhor Bottox da cidade…
UNHA DE RICA. Nada de gatinho, ursinho e pintinho nas mãos. Unhas de milionárias pedem mais que isso. Por isso, nada de exagero na roupa se estiver dando pinta com essas poderosas unhas. O esmalte acrílico, em 3D permite o resultado. Se voce quer uma igual, vá ao salão da Sany, em NYC, na Parke Avenue. Custa US$ 200 e qualquer uma sai linda. Ou leve a foto para sua manicure e trate de mandar ela produzir algo semelhante. Esmalte gold com aplique em prefto fosco, para dar o efeito. Ou o inverso. Dica: se vpocê for usar um tubinho preto fica perfeito, com um ou dois anés e mais nada.
VENDAS. Conhecida senhora da alta sociedade, adepta do penteado “panetone”, depois de vender pano de prato bordado, tercinhos banhados a ouro, agora está vendendo um outro produto. Optou por comprar sacos de bombons trufados , na Vinte e Cinco de Março, e distribui tudo para as amigas socialites de Campinas. Um dos chocolates recebeu o apelido de “língua de véia”.
GRAVATA. O nó de gravata masculina voltou a diminuir. Está menos volumoso. Os tecidos do terno são ligeiramente com brilho ligth. Atualmente Fabrizio é o estilista do poder, do PIB. Trabalhou com Ricardo Almeida e Camargo, mas tem um preço que a homarada ama de paixão e as esposas mais ainda porque sobra mais para elas. Quem veste Fabrízio, só para citar alguns; João Anibale (presidente da Leading) Amilcare Dalevo (presidente da Rede TV), Gian Carlo Bolla, Durso, Celso Russomano, Orestes Fernando Quércia, Jardis Volpe, Saulo Pedroso, Fernando Capez, Oscar Magrini, e mais; galera da Odebrecht, da Camargo Correia, presidentes de bancos, e muitos outros milionários que procuram por qualidade e bom preço. Fabrízio é também um dos queridinhos de Glorinha kalil, e claro, deste blogueiro. Afinal, a fila anda! Visite o site: http://www.fabrizioalfaiataria.com.br/
CEREJA E CHOCOLATE. A essência do luxo se mostra em pequenas coisas. Mirella ensinou e a mamãe aprendeu rapidinho. Nilza Neusa Leoncini, nossa eterna colunista, serve às amigas cerejas frescas com um ganache de chocolate. A filha trouxe a bossa do Canadá, onde mora. Adorei!
PITTÍ. Aquela horrorosa e má aprontou mais uma. Dessa vez foi indoor. Deu pra ter “pittí” e maltratar funcionários dentro de casa. Entre a choldra, digo, entre os que trabalham na casa, ela é chamada, em reservado, de: “bruxa”. Na hora de servir à mesa, conta à fonte que a equipe se diverte; “leva lá pra bruxa”, pede um deles. A outra responde; “salga bastante e leva você”. Amada até at home, né ?