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Coluna do Lorenzetti

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CHAMPÃ. Que Cristal, Dom Perignon, que nada! A bebida da moda, na França é a Artéis & Co. Um champanhe artesanal, delicioso, seco, e feito em edição limitadíssima. Mas nem por isso custa um absurdo. Quem lançou a onda foi à inovadora Galeria Collete. Agora, se você vai dar um coquetel na Terra, Brasil, e quer algo fácil de encontrar, se quer ser chic, mas não sabe o que servir, aposte no Pro Seco “Rústico”, principalmente no Verão. Preço convidativo, em conta. Uma delícia! É o preferido da família que entende, os Piva de Albuquerque, em especial da minha amada e querida Tânia.

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TOP TEN. Vai contratar assessoria de Imprensa, de imagem ou comunicação, na região de Campinas e Interior ? Tá bom. O blog vai indicar o que há de melhor do melhor. Cássia Gargantini (antenada com tudo, mídia local e capital). Çiça Toledo (profissional da mais alta competência). A2N – Comunicação Empresarial, Marilena Furlanetto. Ateliê da Notícia (Vera Longuini, ótima jornalista), Bianca Ceará, Máquina de Comunicação (Rosana Spinelli) e Paulo Nascimento. Vou analisar um pouco mais e posteriormente indico os outros três.

JORNAL. O Metro já se consolida na cidade com uma tiragem de 30 mil exemplares, por dia. Rodrigo Neves está feliz com o sucesso. À boca pequena comenta-se na Band que o Metro deve aumentar para 40 mil exemplares , dia. Ulalá. Benza Deus!

PÚBLICO E PRIVADO. Gente nomeada da Prefeitura e, de alto escalão, não está separando, como seria prudente, os seus interesses – no caso, opúblico do privado. No site pessoal e, empresarial da pessoa em questão, que deveria ao menos em tese dizer respeito aos seus negócios particulares, ela publica opiniões sobre a atuação de sua empresa, em Campinas, e a nomeação governamental, o que soa como uma mistura de temas nem sempre éticos. A gente já viu bem esse filme no que deu e dá…

SUPERGA. O tênis da moda é um clássico italiano e, muito, muito tradicional. Chama-se Superga. O acabamento da grife revela-se o ponto alto da marca, que tem a lona como matéria prima. Confortável, era o preferido da princesa Lady Di e de outra princesa, no caso Eliana Tranchesi. Custa barato, dura bastante e é uma delícia, parece uma luva nos pés. Pelo menos de vez em quando deixe a porção perua em casa e use e abuse do Superga para bater perna por aí. O branco é o que as mulheres e homens mais amam. Mas agora saíram os dégradées.

Foto: lancamentos.com.br
Foto: lancamentos.com.br

MAKE. Já dise aqui que a make do Verão vai ser em tons bronzeados. Como não são todas que conseguem pegar um solzinho, ou não gostam, a MAC resolveu esse problema. Anote esse nome de produto: . Shape the Future da MAC. Promete maior fixação e tons mais naturais, sem sair na roupa. Bacanérrimo.

make

ESPETO. Uma cantora de Campinas e sua família inteira andam preocupadérrimos. Parece que a moça está sem convite para shows e apresentações. Diz que a agenda dá dó, sem nada. Um maquiador amigo do blog sugeriu que ela procure o restaurante e churrascaria Laço do Touro, na estrada de Itatiba. A casa está procurando cantoras.

2014: Inverno quente promete. Isso mesmo – com joelheiras acopladas nas botas. Já vou logo avisando. Só fica chic para as mais altas... A da foto, um luxo para poucas, é de Phillip Lim, preço, US$ 975, mais taxa, na Barneys NYC.
2014: Inverno quente promete. Isso mesmo – com joelheiras acopladas nas botas. Já vou logo avisando. Só fica chic para as mais altas… A da foto, um luxo para poucas, é de Phillip Lim, preço, US$ 975, mais taxa, na Barneys NYC.

BISTURI. O fofo e competentíssimo cirurgião plástico Ricardo Andrade chegando do Havaí. Leitor assíduo tem brincado com os amigos: “Será que terei de mudar de cidade agora com o blog do Lorenzetti ?” Um doce de pessoa esse Ricardo e excepcional cirurgião. Dizem que faz o melhor Bottox da cidade…

Francesinha gold invertida
Francesinha gold invertida

UNHA DE RICA. Nada de gatinho, ursinho e pintinho nas mãos. Unhas de milionárias pedem mais que isso. Por isso, nada de exagero na roupa se estiver dando pinta com essas poderosas unhas. O esmalte acrílico, em 3D permite o resultado. Se voce quer uma igual, vá ao salão da Sany, em NYC, na Parke Avenue. Custa US$ 200 e qualquer uma sai linda. Ou leve a foto para sua manicure e trate de mandar ela produzir algo semelhante. Esmalte gold com aplique em prefto fosco, para dar o efeito. Ou o inverso. Dica: se vpocê for usar um tubinho preto fica perfeito, com um ou dois anés e mais nada.

VENDAS. Conhecida senhora da alta sociedade, adepta do penteado “panetone”, depois de vender pano de prato bordado, tercinhos banhados a ouro, agora está vendendo um outro produto. Optou por comprar sacos de bombons trufados , na Vinte e Cinco de Março, e distribui tudo para as amigas socialites de Campinas. Um dos chocolates recebeu o apelido de “língua de véia”.

GRAVATA. O nó de gravata masculina voltou a diminuir. Está menos volumoso. Os tecidos do terno são ligeiramente com brilho ligth. Atualmente Fabrizio é o estilista do poder, do PIB. Trabalhou com Ricardo Almeida e Camargo, mas tem um preço que a homarada ama de paixão e as esposas mais ainda porque sobra mais para elas. Quem veste Fabrízio, só para citar alguns; João Anibale (presidente da Leading) Amilcare Dalevo (presidente da Rede TV), Gian Carlo Bolla, Durso, Celso Russomano, Orestes Fernando Quércia, Jardis Volpe, Saulo Pedroso, Fernando Capez, Oscar Magrini, e mais; galera da Odebrecht, da Camargo Correia, presidentes de bancos, e muitos outros milionários que procuram por qualidade e bom preço. Fabrízio é também um dos queridinhos de Glorinha kalil, e claro, deste blogueiro. Afinal, a fila anda! Visite o site: http://www.fabrizioalfaiataria.com.br/

Os nós das gravatas são menos encorpados e tecidos levemente com brilho. É a tendência 2014.
Os nós das gravatas são menos encorpados e tecidos levemente com brilho. É a tendência 2014.
O sapato do desejo hoje é esse da foto. A grife não precisa dizer. O que manda é alguma coisa cintilante
O sapato do desejo hoje é esse da foto. A grife não precisa dizer. O que manda é alguma coisa cintilante

CEREJA E CHOCOLATE. A essência do luxo se mostra em pequenas coisas. Mirella ensinou e a mamãe aprendeu rapidinho. Nilza Neusa Leoncini, nossa eterna colunista, serve às amigas cerejas frescas com um ganache de chocolate. A filha trouxe a bossa do Canadá, onde mora. Adorei!

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PITTÍ. Aquela horrorosa e má aprontou mais uma. Dessa vez foi indoor. Deu pra ter “pittí” e maltratar funcionários dentro de casa. Entre a choldra, digo, entre os que trabalham na casa, ela é chamada, em reservado, de: “bruxa”. Na hora de servir à mesa, conta à fonte que a equipe se diverte; “leva lá pra bruxa”, pede um deles. A outra responde; “salga bastante e leva você”. Amada até at home, né ?

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Empregados querem degolar a Viscondessa de Luixemburgo
Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.