Notícias, novidades

Prefeitura dobra quantidade de unidades escolares em tempo integral em Atibaia

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

No total, mais de 5.700 alunos são beneficiados com a ação, além de mais de 7.700 já realizarem atividades pelo menos duas vezes na semana

Desde 2021 a Administração Municipal vem fazendo mais pela Educação em Atibaia e entre os principais resultados dessa política pública implementada está o fato de a Prefeitura ter conseguido dobrar a quantidade de unidades escolares em tempo integral na cidade, passando de 7 para 14. Além disso, 27 creches municipais já funcionavam e seguem operando em período integral.

Atualmente, do total de 63 unidades escolares da rede municipal, 39 são de tempo integral, com os estudantes permanecendo o dia todo na unidade; 16 contam com jornada ampliada (contraturno), com os alunos permanecendo na unidade o dia todo por duas vezes na semana; e apenas 8 registram jornada parcial, com os alunos permanecendo na unidade apenas um período do dia.

No que se refere ao número de alunos da rede municipal, do total de 16.034 estudantes, 5.729 estão matriculados em unidades com tempo integral; 7.795 em unidades com jornada ampliada; e 2.510 em unidades com jornada parcial.

Seja nas unidades em tempo integral, seja nas unidades

com ampliação de jornada (contraturno), há diversas oficinas e atividades oferecidas aos alunos na rede municipal, como: jogos de alfabetização/produção de texto/leitura/contação de histórias/alfabetização científica; experiências matemáticas/letramento; educação ambiental; atividades recreativas, jogos cooperativos, esportivos, ginástica artística e psicomotricidade; alfabetização digital; protagonismo juvenil; atividades artísticas; desenho, musicalização e instrumentos; circo; dança; artes plásticas; tecnologia; mediação de conflitos; artes cênicas e visuais; Projeto Educando com Música e Cidadania – Fanfarras Mirins; e natação.

 

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.