Notícias

Secretaria de Educação participou do maior evento sobre Educação Básica do Brasil

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Na quinta (13), a secretária de Educação de Atibaia participou do Educa Week, evento que discute inovações e transformações em gestão e aprendizagem

Na quinta-feira (13), Atibaia debateu inovações e transformações em gestão educacional e aprendizagem no maior evento sobre Educação Básica do Brasil, o Educa Week. A secretária de Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia, Eliane Doratiotto Endsfeldz, foi uma das convidadas do painel sobre “Inovações no Setor Público”, que aconteceu no Palco Anísio Teixeira do espaço Unibes Cultural, em São Paulo.

Com mediação da pedagoga Telma Holanda, o painel também contou com a participação do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres, e da gestora de Educação da Prefeitura de Jundiaí, Vasti Ferrari. Reunindo palestras, fóruns e workshops com os principais líderes educacionais do Brasil e do mundo para discutir desafios, buscar soluções e debater as principais transformações e tendências nas escolas para os próximos anos, o Congresso Educa Week começou na terça (10) e termina nesta sexta-feira (14).

Referência na área educacional, Atibaia se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativo ao ano de 2021, obtendo nota 6,8 nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e mostrando que, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a Educação municipal esteve – e segue – viva e atuante.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.