Notícias

Família Chedid inaugura em Atibaia, um dos maiores Centros de Treinamento de futebol, do mundo

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

O prefeito Emil Ono e o deputado Edmir Chedid comemoram a conquista

A tradicional e empreendedora família Chedid, através do Red Bull Bragantino, presenteia a cidade de Atibaia, com – isso mesmo – um centro de treinamento e capacitação de futebol de dar inveja a qualquer cidade mais avançada do mundo. O terreno de 157 mil metros quadrados é plano, o que facilita logística e deslocamentos, e a localização na rodovia Dom Pedro I é privilegiada, pois dá acesso às principais estradas da região e aos aeroportos da capital e de Campinas. O CT acompanha os modelos do RB Leipzig e do Red Bull Salzburg, referências na Europa em tecnologia, equipamentos e trabalho nas categorias de base. A pedido dos Chedid, a grife esportiva Red Bull já vem investindo nas cidades da região, como Bragança Paulista, Jarinu e agora Atibaia. os empreendedores Marco Chedid e o filho Luiz Arthur acreditam na força da região bragantina e comemoram a geração de empregos e frentes de trabalho para a população.

O Centro de Treinamento irá movimentar o cenário esportivo da região bragantina, com a presença da mídia nacional e internacional, e de personalidades. Vai contar com oito campos, sendo um deles um miniestádio com capacidade para mil espectadores, que será para jogos das categorias de base, e uma ampla estrutura de alojamento pra equipe profissional e pras equipes do sub-14 ao sub-23. A ideia é fortalecer a integração entre todas as categorias. Além disso, o complexo terá um ultramoderno restaurante, duas academias, pista de corrida, biblioteca, sala de imprensa, com um mini estúdio, salas de lazer e estudos e auditório.

Vale lembrar que a grife de energéticos aposta muito no marketing. Seus eventos internacionais são transmitidos ao vivo em 77 canais de TV em todo o mundo e no YouTube, onde quebrou outro recorde: o de maior número de visualizações simultâneas (8 milhões). E por falar em números, só em 2021 foram 9,8 bilhões de latas de Red Bull vendidas ao redor do mundo em mais de 140 países.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.